Alfa Socks by Tânia Neves
Welcome! You are browsing as a guest
Would you like to see 4 projects made from this pattern and much more? create a free account What am I missing?

Alfa Socks

Knitting
March 2017
Fingering (14 wpi) ?
29 stitches and 38 rows = 4 inches
in stockinette stitch
US 1½ - 2.5 mm
459 yards (420 m)
Adult (M)
This pattern is available as a free Ravelry download

Mote:

Sentada a bordo do Alfa Pendular e embalada pela melodia da locomotiva a deslizar pelos carris, aprecio a paisagem que, fugazmente, desliza pelo vidro que dela me separa.
No céu, almofadado de nuvens cinzentas que choram a despedida do Inverno, idealizo, desenho e crio o modelo a que chamarei de Alfa Socks.

(Modelo desenhado por Tânia Neves – Bola de Pêlo Criações – inspirado numa viagem a bordo do Alfa Pendular, realizada pela designer, numa manhã chuvosa de Março de 2016).

Notas:

  1. Este modelo segue a construção tradicional de meias, do cós para a biqueira (top-cuff-down), com calcanhar reforçado, mates laterais e biqueira cerzida.

  2. É adornado por um motivo de construção simples, representando uma linha de comboio/carris de comboio, o qual percorre toda a extensão da altura da meia, na zona da perna e peito do pé.

  3. Para a confecção deste modelo foi utilizado um novelo de 100 grs (420 metros) de fio Pro Lana, Golden Socks 4 Fach, Best of, cor 910, agulha circular com 20cms de cabo de 2,5 mm e agulhas de pontas duplas de 2,5mm (estas últimas para o calcanhar e biqueira).

  4. Apesar destas instruções terem por base a confecção do par de meias em circular e em espiral, utilizando uma agulha circular com 20 cm de cabo, pode ser seguido outro método de tecer o par, com agulhas de pontas duplas ou agulha circular com cabo comprido usando a técnica de magic loop, devendo adaptar estas instruções ao método escolhido, em alternativa ao proposto.

  5. Estas instruções estão desenhadas para um tamanho de Adulto M, mas podem ser adaptadas a outros tamanhos (Adulto S ou L), contendo algumas indicações, ainda que sumárias, acerca disso.

  6. As instruções contêm um tutorial detalhado com imagens e texto sobre cerzir em meia e ainda referências (links) para alguns vídeos tutoriais oportunos, da autoria da designer deste modelo (apenas disponível para a versão portuguesa).

Acompanhe todas as novidades:
No nosso blogue
No Facebook
No Youtube

Qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através do email: boladepelocriacoes@gmail.com

Bons tricots!!! Boas inspirações!!!

Grata, de coração!